04 junho 2015

Reguengos de Monsaraz homenageia Cante Alentejano com a atuação de seis grupos corais juvenis

Espetáculo apadrinhado por Janita Salomé está integrado na Cidade Europeia do Vinho 2015

Seis grupos juvenis de Cante Alentejano vão atuar no dia 5 de junho, a partir das 22h, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz. O primeiro convívio de grupos corais juvenis “Alentejo Coral Jovem” é uma iniciativa integrada na programação da Cidade Europeia do Vinho 2015 e é mais um evento do Município de Reguengos de Monsaraz para homenagear o Cante Alentejano, Património Imaterial da Humanidade.

Neste encontro atuará o Grupo Coral Os Bel’Aurora de Campinho, Grupo Coral de Beja, Grupo Coral Bafos de Baco de Cuba, Grupo Coral Moços da Aldêa de Cabeça Gorda, Grupo Coral os Mainantes de Pias e Grupo Coral Juvenil de Monte do Trigo. Este evento, que será apadrinhado por Janita Salomé, pretende divulgar e promover o Cante na sua forma mais pura e genuína.

Os grupos corais jovens que vão atuar neste primeiro encontro vão interpretar Modas do Cancioneiro Alentejano, com influências das zonas onde vivem, marcando dessa maneira os vários estilos e repertórios existentes no Alentejo do Cante.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt