19 novembro 2015

Reguengos de Monsaraz promove a Cidade Europeia do Vinho 2015 na Feira Hispano Portuguesa

Promoção Internacional

​Reguengos de Monsaraz está a promover a Cidade Europeia do Vinho 2015 na XXVI edição da Fehispor - Feira Hispano-Portuguesa, que decorre entre os dias 19 e 22 de novembro nos pavilhões da IFEBA, em Badajoz, Espanha. Esta tarde, pelas 16h, vai decorrer uma prova dos vinhos comemorativos da Cidade Europeia do Vinho 2015, produzidos pela CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz.

A autarquia está representada na Fehispor com um stand onde promove também as potencialidades turísticas do concelho, como o património arquitetónico, arqueológico, paisagístico e cultural do concelho, entre os quais o Grande Lago Alqueva, o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval e a vila medieval de Monsaraz. A Cidade Europeia do Vinho 2015 tem nove produtores de vinho oficiais, nomeadamente a CARMIM, Esporão, Ervideira, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Quinta da Várzea, Luís Duarte Vinhos, Monte das Serras e São Lourenço do Barrocal.

A Fehispor é uma feira que pretende criar novas oportunidades de negócios entre empresários espanhóis e portugueses, tendo ao seu dispor uma área para encontros empresariais. O certame tem
130 expositores, metade dos quais portugueses, por exemplo dos setores do turismo, calçado, moda, cerâmica, botânica, mobiliário, decoração, gastronomia, entre outros.

A feira de Espanha e de Portugal espera receber mais de 30 mil visitantes, que poderão conhecer a exposição intitulada "Do aeromodelismo ao drone", a ExpoRegalo e degustar a gastronomia dos dois países num espaço denominado "Essências Hispano-lusas – Encontro de Sabores Ibéricos".

Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt