09 outubro 2015

Reguengos de Monsaraz promove Cidade Europeia do Vinho 2015 na Câmara Municipal de Paris

Divulgação do Alentejo Central em França numa gala com mais de 650 personalidades de várias áreas

​​A Cidade Europeia do Vinho 2015, o turismo e os vinhos produzidos em Reguengos de Monsaraz vão ser promovidos no sábado, dia 10 de outubro, na Câmara Municipal de Paris, em França, numa noite de gala comemorativa da Constituição da República Portuguesa. Um evento organizado pela Cap Magellan, associação fundada em 1991 composta por jovens luso-descendentes e franceses lusófilos, que tem como objetivos a promoção da língua e da cultura portuguesas e a manutenção de laços fortes entre a França e Portugal.

A quinta edição do evento vai reunir mais de 650 personalidades de varias áreas, como políticos, empresários e artistas. José Calixto, Vice-presidente da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, vai apresentar o Alentejo no seu discurso, ao lado da Presidente da Câmara de Paris e do representante do Presidente da Câmara de Lisboa. Durante o jantar, que terá como temática os sabores do Alentejo, os convidados vão degustar os vinhos oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015.

O programa da noite de gala terá a atuação da fadista Luísa Rocha. Haverá também duetos musicais
entre cantores portugueses consagrados, nomeadamente Sérgio Godinho, Paulo Graça e Tiago Bettencourt, com artistas luso-descendentes.

Nesta noite, a Cap Magellan vai homenagear e entregar prémios a personalidades e entidades que se distinguiram durante o último ano, permitindo deste modo que os participantes no evento possam estar identificados com o panorama atual da cultura portuguesa e lusófona. A Cap Magellan promove ações e atividades nas áreas do emprego, informação e comunicação, cultura, educação, formação e cidadania.

Gabinete de Comunicação e Imagem
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt