04 junho 2015

Reguengos de Monsaraz recebe Simpósio de Vinhos e Gastronomia da Europa

Cerca de 120 confrades vão unir o vinho à gastronomia

Reguengos de Monsaraz, Cidade Europeia do Vinho 2015, vai receber entre os dias 5 e 7 de junho o Simpósio de Vinhos e Gastronomia da Europa – CEUCO - Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas. O encontro vai juntar cerca de 120 confrades nacionais e estrangeiros e tem como objetivo refletir e debater sobre a preservação e promoção das gastronomias e dos vinhos.

O evento, englobado na programação da Cidade Europeia do Vinho 2015, inicia-se amanhã com a receção aos confrades, seguida de uma visita a produtores de vinho do concelho. No sábado, os confrades vão confecionar um almoço com partilha dos pratos confecionados, que serão acompanhados pelos vinhos oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015.

À noite vai realizar-se um jantar de gala no hotel rural Horta da Moura. O Simpósio de Vinhos e Gastronomia da Europa – CEUCO - Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas termina no domingo com um desfile dos confrades pelas ruas de Reguengos de Monsaraz.

A RECEVIN - Rede Europeia de Cidades do Vinho distinguiu Reguengos de Monsaraz como Cidade Europeia do Vinho para o ano de 2015, incumbindo o concelho com a importante missão de projetar o valor da produção vitivinícola da região, assim como atestar a qualidade intrínseca dos seus vinhos.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt