06 novembro 2015

Reguengos de Monsaraz recebe visita do Embaixador da Indonésia em Portugal

Visitas a Monsaraz, ao Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, ao Esporão e à CARMIM

​​​​Reguengos de Monsaraz, Cidade Europeia do Vinho 2015, vai receber no dia 9 de novembro, pelas 12h30, a visita de Mulya Wirana, Embaixador da República da Indonésia em Portugal. O representante oficial em Portugal do quarto país mais populoso do mundo vai ser recebido nos Paços do Concelho por José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, onde vai assistir a um vídeo promocional da região.

Mulya Wirana vai conhecer o património arquitetónico, cultural, paisagístico e turístico da região,
mas também os vinhos produzidos no concelho de Reguengos de Monsaraz. O programa integra às 13h15 uma visita à Herdade do Esporão e às 15h30 à CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, dois dos produtores de vinho oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015, juntamente com a Ervideira, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Quinta da Várzea, Luís Duarte Vinhos, São Lourenço do Barrocal e Monte das Serras. O diplomata vai conhecer as caves e os enoturismos dos produtores e provar o vinho e a gastronomia regional.

Mulya Wirana vai ainda visitar a vila medieva
l de Monsaraz e o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 22 olarias em atividade. Com esta ação pretende-se divulgar a Cidade Europeia do Vinho 2015, os vinhos produzidos no concelho e estreitar as relações entre o Município de Reguengos de Monsaraz e a Indonésia.
​Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt