15 dezembro 2015

Reguengos de Monsaraz recebeu visita do Embaixador do Japão em Portugal

Hiroshi Azuma conheceu Monsaraz, a CARMIM, a Ervideira, a Fábrica Alentejana de Lanifícios e o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval

​Hiroshi Azuma, Embaixador do Japão em Portugal, visitou ontem o concelho de Reguengos de Monsaraz. Na Cidade Europeia do Vinho 2015, o embaixador foi recebido no Salão Nobre dos Paços ​do Concelho por José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, onde assistiu a um vídeo de apresentação das potencialidades turísticas e económicas da região.

O representante oficial em Portugal da terceira maior economia do mundo visitou a Fábrica Alentejana de Lanifícios, que produz as tradicionais Mantas de Reguengos. Esta fábrica, que ainda utiliza teares manuais e este ano comemora o seu centenário, exporta há vários anos para o Japão e está atualmente a produzir mais peças para o famoso estilista japonês Kenzo Takada.

O embaixador do país do sol nascente visitou também a vila medieval de Monsaraz e S. Pedro do Corval, considerado o maior centro oleiro em Portugal com 22 olarias em atividade. Hiroshi Azuma foi ainda conhecer dois produtores de vinho oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015, nomeadamente a Ervideira e a CARMIM, onde visitou as adegas e degustou os vinhos nos enoturismos.

O concelho de Reguengos de Monsaraz tem várias empresas interessadas em exportar para o Japão, pelo que com esta visita reforçou-se o bom relacionamento entre o município e este país asiático.​

Gabinete de Comunicação e Imagem
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt