08 outubro 2015

Reguengos de Monsaraz vai promover a Cidade Europeia do Vinho 2015 na ViniPax

Provas de vinhos da CARMIM e do Monte das Serras e mostra de peças de olaria

​A Cidade Europeia do Vinho 2015 vai ser promovida entre os dias 9 e 11 de outubro na ViniPax – Vinhos e Sensações do Sul, inserida na RuralBeja, que vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições de Beja. Neste certame que vai ter a participação de mais de 80 produtores de vinho nacionais, o Município de Reguengos de Monsaraz vai proporcionar provas de vinhos da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz e do Monte das Serras, dois dos nove produtores oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015, em conjunto com o Esporão, Ervideira, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Quinta da Várzea, Luís Duarte Vinhos e São Lourenço do Barrocal.

No espaço da autarquia vão estar expostas peças de olaria do Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 22 olarias em atividade, e vão ser promovidas as potencialidades turísticas do concelho ao nível do património, restauração e alojamento, com a oferta de guias de turismo e folhetos com a programação anual da Cidade Europeia do Vinho 2015. A ViniPax é um evento dedicado aos vinhos do sul do país, onde se destacam os vinhos do Tejo, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.

Além da mostra de vinhos, a RuralBeja integra também o Salão do Cavalo, a Festa Brava, a Canibeja, a Avibeja e os espaços Natureza à Mesa e Do Sequeiro ao Regadio. O evento é organizado pela Câmara Municipal de Beja.

Gabinete de Comunicação e Imagem
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt