21 outubro 2015

Reguengos de Monsaraz vai promover a Cidade Europeia do Vinho 2015 no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

Programa do certame gastronómico propõe provas de vinhos do concelho no dia 27 de outubro

​A Cidade Europeia do Vinho 2015 vai participar entre os dias 22 de outubro e 1 de novembro no 35º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém. O Município de Reguengos de Monsaraz vai estar representado com um stand promocional que dará destaque aos vinhos da região, com a realização de provas diárias dos vinhos oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015, e às potencialidades turísticas do concelho ao nível do património, da restauração e do alojamento, com a oferta de guias de turismo e de folhetos.

O programa do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém integra no dia 27 de outubro, às 22h, na Casa do Campino, provas dos vinhos oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015, nomeadamente da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, Esporão, Ervideira, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Quinta da Várzea, Luís Duarte Vinhos, São Lourenço do Barrocal e Monte das Serras.

O Festival Nacional de Gastronomia de Santarém realizou-se pela primeira vez em 1980 com o objetivo de promover o património gastronómico nacional, apresentando uma montra de sabores do país que atualmente é uma marca consagrada junto de gastrónomos, especialistas e apreciadores. O certame gastronómico mais antigo do país vai também apresentar provas gastronómicas e de vinhos, animação musical e seminários sobre gastronomia.

Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt