20 maio 2016

Reguengos Mais Saudável promove rastreios e sensibilização para a saúde na população

Parque da Cidade de Reguengos de Monsaraz

O Parque da Cidade de Reguengos de Monsaraz vai receber no dia 22 de maio a iniciativa Reguengos Mais Saudável. O programa inicia-se às 9h30 com uma caminhada, sensibilização de prevenção de doenças cardiovasculares e rastreios de tensão arterial, glicémia, IMC e perímetro abdominal.

Pelas 10h a Ótica Havaneza vai fazer rastreios visuais, a Linde vai realizar rastreios de apneia do sono e os Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz vão simular o apoio à vítima de enfarte ou AVC. À mesma hora a Coral – Associação de Nadadores Salvadores fará uma demonstração de treino de suporte básico de vida, a Partner Hotel promove um workshop de alimentação saudável e o CAE – Centro de Apoio Educativo realiza rastreios de iridologia. A Equipa Local de Intervenção Precoce de Reguengos e Mourão da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz também vai participar com o Cantinho dos Afetos.

A partir das 11h decorre uma demonstração de ginástica acrobática e uma aula aberta de ginástica terapêutica e de relaxamento promovidas pela Academia de Dança e Artes Performativas da Sociedade Artística Reguenguense, Pilates pelo Centro Terapêutico Vida em Movimento, e Yoga a cargo do CAE – Centro de Apoio Educativo.

Reguengos Mais Saudável é uma iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e pela Unidade de Cuidados na Comunidade Reguengos de Monsaraz/Mourão.

Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt