24 julho 2015

Reguengos de Monsaraz recebe reunião do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses

Autarcas vão visitar o Esporão, Monsaraz e o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval

O Município de Reguengos de Monsaraz vai receber na terça-feira, dia 28 de julho, uma reunião do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses. O encontro vai decorrer a partir das 10h na Galeria de Arte de Santiago, na vila medieval de Monsaraz.


Na reunião participam os presidentes de câmara que constituem este órgão dirigente, entre os quais José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz. Em cima da mesa vai estar o ponto de situação do Portugal 2020 e o relatório final do Estudo sobre a Evolução de Receitas e Despesas dos Municípios Portugueses, elaborado pela Universidade do Minho. Os autarcas vão também analisar os pareceres da Associação Nacional de Municípios Portugueses sobre o projeto de Decreto-Lei que aprova o Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas, sobre o Regulamento da Mobilidade Elétrica, sobre a Estratégia Nacional da Conservação da Natureza e da Biodiversidade 2020, sobre o Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial, e ainda relativo ao projeto de Decreto-Lei que estabelece as bases do ordenamento e da gestão sustentável dos recursos aquícolas das águas interiores e define os princípios reguladores das atividades da pesca e da aquicultura nessas águas.

 
Na manhã do dia 27 de julho, os autarcas vão visitar a Herdade do Esporão, local onde haverá um almoço com provas de vinhos e azeites. De tarde haverá um passeio guiado pela cidade, com visitas ao Parque da Cidade, ao Mercado Municipal, ao Museu tauromáquico José Mestre Batista e ao Espaço Vinho Com Arte, onde decorrerá uma prova dos vinhos oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015.

 
A comitiva vai também conhecer a vila medieval de Monsaraz e o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 22 olarias em atividade. O jantar será servido no Hotel Rural Horta da Moura.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt