13 dezembro 2016

Sistema de Incentivos "Internacionalização das PME" - Projeto conjunto

O objetivo deste concurso consiste em conceder apoios financeiros a projetos que reforcem a capacitação empresarial das PME para a internacionalização, permitindo potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora e reconhecimento internacional, através da implementação de ações de promoção e marketing, da sua presença em certames internacionais e do conhecimento e acesso a novos mercados.

O NERE – Associação Empresarial em parceria com a AIP/CCI – Associação Industrial Portuguesa e com mais 10 Associações Empresariais Regionais representando todo o território nacional irão elaborar um projeto conjunto de internacionalização a candidatar ao aviso n.º21/SI/2016 do Sistema de Incentivos “Internacionalização de PME”, com o objetivo de apoiar a internacionalização das empresas portuguesas. Nesse sentido o projeto irá contemplar:

• ações de capacitação;
  • mostras de oferta nacional a importadores (missões inversas);
  • prospeção em mercados internacionais considerados estratégicos (missões empresariais).

Ao referido projeto, as Associações Empresariais Regionais e a AIP/CCI propõem-se associar um conjunto de empresas, numa candidatura forte a executar a partir do segundo semestre de 2017 e durante o ano de 2018. Neste sentido sugerimos que conheça as atividades a desenvolver, assim como os mercados a abordar, constantes nesta Ficha do Acordo de Pré-Adesão.

Todas as atividades foram pensadas tendo em conta o desenvolvimento internacional das empresas aderentes.

Os investimentos a realizar têm um incentivo a fundo perdido de 50% para empresas sedeadas no Alentejo.

As empresas interessadas devem proceder ao preenchimento e devolução da Ficha do Acordo de Pré-Adesão, até dia 15 de dezembro de 2016 para os serviços do NERE  patriciasilva@nere.pt

NERE - Núcleo Empresarial da Região de Évora

Parque Industrial e Tecnológico de Évora, Rua Circular Norte, 7005-841 ÉVORA