31 agosto 2015

Victor Motellón utilizou ouro de 22 quilates nas obras que vai apresentar na vila medieval de Monsaraz

Exposição “Art Oro”vai estar patente até 25 de outubro na Igreja de Santiago – Galeria de Arte

A exposição "Art Oro", do artista espanhol Victor Motellón, vai estar patente entre os dias 5 de setembro e 25 de outubro na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra é organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e poderá ser apreciada diariamente das 9h às 12h30 e das 14h às 18h.

Victor Motellón vai expor oito quadros pintados a óleo e a lápis. O artista utilizou ouro de 22 quilates na produção das telas, mas também outros materiais como o petróleo, areia e pedras.


Os quadros retratam o mundo da tauromaquia e os seus intervenientes. Três quadros que vão estar expostos em Monsaraz são assinados pelos toureiros reproduzidos nas telas, nomeadamente Enrique Ponce, Miguel A. Perera e Alejandro Talavante.

O pintor iniciou-se no mundo das artes desenhando caricaturas e o talento precoce levou-o a vencer alguns prémios juvenis na categoria. A paixão pelas artes foi confirmada com aulas particulares de pintura que foram preponderantes para se inscrever no curso de pintura e desenho da
Escola de Belas Artes "Eulogio Blasco", de Cáceres.

O artista começou a expor os seus trabalhos em 2008 e já participou em cerca de duas dezenas de exposições individuais e coletivas em Portugal e Espanha. 

Gabinete de Comunicação e Imagem

Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt