07 agosto 2015

Vinhos premiados no concurso internacional “La Selezione del Sindaco” vão receber as medalhas em Reguengos de Monsaraz

Exporeg – Exposição de Atividades Económicas

Os vinhos portugueses premiados no concurso enológico internacional “La Selezione del Sindaco” vão receber as medalhas durante a 23ª edição da Exporeg – Exposição de Atividades Económicas, numa cerimónia que vai decorrer no dia 15 de agosto, pelas 12h30, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz. Portugal obteve 17 Medalhas Grande Ouro num total de 27 atribuídas, 78 de ouro (atribuídas 143 medalhas) e 53 de prata (atribuídas 131 medalhas), e será na Cidade Europeia do Vinho 2015 que se vão reunir os produtores e empresas vitivinícolas de norte a sul do país para receberem os prémios.

O concurso “La Selezione del Sindaco” foi realizado pela primeira vez em Portugal, de 29 a 31 de maio em Oeiras, numa organização da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em parceria com a associação italiana Cittá del Vino e a RECEVIN - Rede Europeia das Cidades do Vinho. Este concurso enológico que prevê a participação conjunta do produtor e do município colocou à prova mais de 1100 vinhos de toda a Europa e do Brasil, tendo os produtores de Reguengos de Monsaraz recebido oito medalhas de ouro e três de prata.

A CARMIM foi premiada com ouro pelos vinhos Monsaraz Touriga Nacional 2011, Monsaraz Alicante Bouschet 2012, Mestre Batista 2011 e Reguengos 2014, e com prata com os vinhos Reguengos Reserva 2011 e Reguengos Reserva 2013. O Monte dos Perdigões recebeu duas medalhas de ouro neste concurso internacional com os vinhos Poliphonia Reserva Tinto 2013 e Tapada do Barão Colheita Selecionada Tinto 2014. Luís Duarte Vinhos foi também premiado com ouro pelo vinho Rubrica 2012 e o Monte das Serras recebeu igualmente uma medalha de ouro com o vinho Jornas 2014 e uma de prata com o vinho Monte do Desespero 2012.

A Exporeg é um certame de atividades económicas que vai decorrer entre os dias 13 e 16 de agosto no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz. Neste evento mais de uma centena de empresas e instituições divulgam os seus produtos e serviços, realizam contactos e concretizam negócios.

​Gabinete de Comunicação e Imagem
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt