23 julho 2020

Grupo AMatosCar ofereceu máquina de desinfeção a ozono ao Município de Reguengos de Monsaraz

Equipamento vai ser utilizado na desinfeção das viaturas da autarquia, da Proteção Civil Municipal e dos bombeiros voluntários

O grupo A MatosCar ofereceu no dia 20 de julho uma máquina de desinfeção a ozono ao Município de Reguengos de Monsaraz. O equipamento vai ser utilizado para desinfetar as viaturas da autarquia, da Proteção Civil Municipal e dos Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz.

A máquina transforma as moléculas de oxigénio do ar do habitáculo do veículo em moléculas de ozono permitindo eliminar vírus, bactérias, ácaros e micróbios. O ozono é um composto natural que quando combinado com a água se torna num potente desinfetante ecológico e que pode ser utilizado para evitar a propagação do novo coronavírus SARS-CoV-2.

O processo de desinfeção demora poucos minutos possibilitando em seguida a utilização das viaturas com condições de segurança, pois está comprovado que os vírus SARS e MERS não resistem ao ozono.

​Gabinete de Comunicação e Imagem | Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048 | imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt