20 setembro 2018

Prémio Municipal Maria Barroso. Igualdade, género e cidadania

Uma iniciativa do Município de Lagoa do Algarve em parceria com o Grupo Vila Vita.

O Prémio Maria Barroso está a receber candidaturas para o biénio 2018/19. Com um valor pecuniário de 30 mil euros, o maior a nível nacional em termos pecuniários, este é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lagoa do Algarve em parceria com o Grupo Vila Vita. Pretende distinguir mulheres ou homens que, individualmente ou à frente de instituições, desenvolvam um trabalho relevante nas áreas da igualdade de género e cidadania.

Apresentado publicamente no passado dia 8 de março 2018, o Prémio Maria Barroso é enquadrado pelo pelouro municipal para a Igualdade, Género e Cidadania (IGC), instituído em Lagoa do Algarve no início do atual mandato autárquico.

O Prémio Maria Barroso pretende distinguir contributos relevantes de mulheres e de homens para a construção e valorização da igualdade, género e cidadania no mundo contemporâneo e em particular no Sul em que nos inscrevemos.​​​

Até ao próximo dia 30 de novembro de 2018 estão abertas as candidaturas à primeira edição deste prémio. O formulário e as normas orientadoras das candidaturas estão disponíveis no sítio do Município de Lagoa na web (http://www.cm-lagoa.pt/index.php/pt/atividade-municipal/premio-maria-barroso)​.