05 fevereiro 2019

A saúde a que tem direito

Estar bem informado é o primeiro passo para que os cidadãos intervenham nas decisões sobre a sua saúde e exijam o cumprimento dos seus direitos.

A DECO, com o apoio do Fundo para a Promoção  dos Direitos do Consumidor em parceria com a ANF – Associação Nacional de Farmácias e USF – AN – Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar, está a promover a campanha informativa A saúde a que tem direito com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para os seus direitos enquanto utentes dos serviços de saúde para que façam uma melhor utilização destes serviços e tomem decisões mais informadas e conscientes.

​Foi concebido um espaço online www.asaudeaquetemdireito.pt que serve fundamentalmente de suporte e canal de comunicação da campanha através da inserção de vídeos informativos sobre alguns dos direitos dos utentes nos serviços de saúde. Os vídeos, com informação clara e compreensível para todos sobre alguns dos direitos dos utentes dos serviços de saúde, têm a duração aproximada de 90 segundos cada.​​

​DECO – Delegação Regional do Alentejo
Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor​