13 julho 2018

Exposição "Reguengos de Monsaraz: Alentejo puro."

Exposição de pintura, óleo sobre tela, de "Carlota" inserida na bienal cultural MMA 2018

Horário:
sextas, sábados e domingos: 10h00-13h00 | 14h00-23h00. Segunda a quinta-feira: 10h00-13h00 | 14h00-22h00
Inicio do Evento:
13 julho
Fim do Evento:
29 julho
Localização:
Casa Monsaraz
​​​​Licenciada em Arqueologia e em Serviço Social, Ana Rita Janeiro desde cedo recorreu à pintura como forma de expressar a sua identidade fortemente marcada pelas suas raízes culturais e pela sua paixão pelo Alentejo. Numa demanda por uma forma de expressão mais pura, foi na estilística Naif que encontrou a melhor maneira de transmitir os sentimentos associados a um universo interior rico em sonhos e em memórias de infância.
Dessas memórias e desse amor pelo Alentejo, surgiu o seu nome artístico "Carlota", apelido que herdou do seu avô materno e com o qual assina geralmente as suas obras.

Após expor a coleção "De Olhos Fechados" na Galeria do Palácio Ribamar, em Algés, a coleção "Tradições e Folclore" na Galeria da Igreja de Santiago, em Monsaraz, e a coleção "Era uma vez o Alentejo", na Biblioteca Pública de Évora, a pintora apresenta agora a sua mais recente coleção "Reguengos de Monsaraz: Alentejo Puro", inserida na Bienal Cultural "Monsaraz Museu Aberto" e que vai estar exposta na Casa Monsaraz​.
Esta coleção aborda o riquíssimo património material e imaterial de Reguengos de Monsaraz, terra que representa, aos olhos da artista, todas as riquezas que dão uma fama mundial tão merecida ao nosso Alentejo.

Informações Adicionais

Largo Dom Nuno Álvares Pereira, Monsaraz (38.442929, -7.380927)