14 março 2018

Programa Municipal "Férias Divertidas"

Atividades para as crianças dos 6 aos 12 anos de idade durante interrupções letivas do verão e da Páscoa

No âmbito das competências do Município (Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro) encontram-se os tempos livres e desporto, sendo disponibilizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz à população mais jovem atividades de ocupação de tempos livres nas férias letivas, nomeadamente na Páscoa e no Verão. Estas atividades de apoio social às famílias visam ocupar os tempos livres das crianças de uma forma organizada, útil e divertida, contribuindo para o seu desenvolvimento físico e intelectual.

Estes espaços contam com o apoio de uma equipa de técnicos que oferece às crianças do concelho experiências únicas de uma forma descontraída e responsável.


O programa proporciona às crianças entre os 6 e os 12 anos de idade um conjunto de experiências e vivências através de múltiplas atividades como a dança, o desporto, as artes plásticas, as artes dramáticas, jogos, música, entre muitas outras.


As crianças podem inscrever-se na Páscoa Ativa, durante a interrupção letiva das férias da Páscoa e nas Férias Divertidas, nos mese​s de junho (desde a data do final do ano letivo) e julho.


 

Procedimento de alteração ao regulamento

Considerando as sugestões e observações da Subunidade Orgânica de Educação do Municipio de Reguengos de Monsaraz, verificou-se a necessidade de alterar o âmbito de aplicação do referido Regulamento, designadamente a idade das crianças que participam nas atividades desenvolvidas no programa "Férias Divertidas".

Os interessados no procedimento, com vista à elaboração da proposta de alteração ao Regulamento do Programa Municipal "Férias Divertidas", deverão manifestar essa qualidade junto do Gabinete Jurídico e de Auditoria do Município de Reguengos de Monsaraz, sito no Edifício da Câmara Municipal e oferecer os seus contributos para a mesma.

A constituição como interessados no procedimento e a apresentação de contributos para a proposta de Regulamento poderão ser apresentados, no prazo de 10 dias úteis contados a partir da publicação do presente edital, por forma escrita para o endereço eletrónico geral da autarquia (geral@cm-reguengos-monsaraz.pt) ou por via postal para a morada Praça da Liberdade, Apartado 6, 7201-970 Reguengos de Monsaraz.

Início do procedimento aprovado em reunião ordinária da Câmara Municipal de 28/02/2018 (edital de 13/03/2018)


 

Regulamento em vigor

Edital de 15/03/2011