05 junho 2018

Projeto de Educação Ambiental na aldeia da Cumeada

o Projeto de Educação Ambiental Menos Lixo é Mais Ambiente procura alertar para questões e desafios em matéria de resíduos e ambiente.

O Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em Reguengos de Monsaraz está a promover, junto a famílias da aldeia da Cumeada, o Projeto de Educação Ambiental Menos Lixo é Mais Ambiente, que procura alertar para questões e desafios em matéria de resíduos e ambiente.

O projeto foi apresentado no Centro Cultural Cumeadense, Cumeada, em Reguengos de Monsaraz no dia 2 de junho de 2018, e compõem esta 1ª fase do projeto as seguintes iniciativas: "Visita à Gesamb - Qual o percurso e destino do nosso lixo?" (Dra. Gilda Matos, Gesamb); "Palestra - Nós, os Resíduos e o Ambiente" (Prof.ª Dra. Ana Paula Martinho, Universidade Aberta); "Oficina de transformação de velho em novo – uma nova vida para os resíduos" (Educadora Rosa Balsa, Jardim de Infância do Campinho). As ações são dinamizadas até ao dia 20 de junho, e prevê-se que abranjam um total de 30 famílias.

Este projeto pretende fomentar nas famílias o interesse pelas questões ambientais, tendo em consideração o seu papel para a construção de uma comunidade atenta e ativa na prevenção e redução da produção de resíduos urbanos.

​Centro Local de Aprendizagem de Reguengos de Monsaraz
266 501 185 | 915 676 324 | cla.reguengosdemonsaraz@uab.pt