Programas de Ocupação de Tempos Livres

Legislação e competências

No âmbito das competências do Município (Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro) encontram-se os tempos livres e desporto, sendo disponibilizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz à população mais jovem atividades de ocupação de tempos livres nas férias letivas, nomeadamente na Páscoa e no Verão. Estas atividades de apoio social às famílias visam ocupar os tempos livres das crianças de uma forma organizada, útil e divertida, contribuindo para o seu desenvolvimento físico e intelectual.

Estes espaços contam com o apoio de uma equipa de técnicos que oferece às crianças do concelho experiências únicas de uma forma descontraída e responsável.


O programa proporciona às crianças entre os 6 e os 12 anos de idade um conjunto de experiências e vivências através de múltiplas atividades como a dança, o desporto, as artes plásticas, as artes dramáticas, jogos, música, entre muitas outras.


As crianças podem inscrever-se na Páscoa Ativa, durante a interrupção letiva das férias da Páscoa e nas Férias Divertidas, nos mese​s de junho (desde a data do final do ano letivo) e julho.


​Consulte aqui o Regulamento e ficha de inscrição.