Perdidos e Achados

 


Compete às câmaras municipais a recolha e a captura de animais de companhia, muito em especial por razões de saúde pública, de segurança e de tranquilidade de pessoas e de outros animais, e, ainda, de segurança de bens.


Os animais recolhidos ou capturados podem ser entregues aos seus detentores desde que cumpridas as normas de profilaxia médica e sanitária em vigor e pagas as despesas de manutenção dos mesmos referentes ao período de permanência no centro de recolha oficial.


Os animais não reclamados podem ser alienados pelas câmaras municipais, sob parecer obrigatório do médico veterinário municipal, por cedência gratuita (adoção) quer a particulares quer a instituições zoófilas devidamente legalizadas e que provem possuir condições adequadas para o alojamento e maneio dos animais.

Se perdeu o seu animal de estimação ou se encontrou algum animal perdido, contacte o 266 508 040 (todos os dias úteis: 09h00-12h30 | 14h00-17h30) para falar com o Veterinário Municipal ou escreva para veterinario@cm-reguengos-monsaraz.pt.


Aqui poderá encontrar informação respeitante aos animais perdidos e/ou encontrados no concelho.

Também pode consultar a Tabela Nacional de Cães Perdidos e Achados.


 

 

ACHADO - cachorrohttp://www.cm-reguengos-monsaraz.pt/pt/site-viver/saude/veterinaria/perdidos-achados/Paginas/ACHADO-cachorro.aspxACHADO - cachorroFoi encontrado um cachorro no dia 7 de janeiro na Rua de moçambique, junto às instalações da Cartuxa. 2016-01-07T00:00:00Z
ACHADOS - 3 cães rafeiros alentejanoshttp://www.cm-reguengos-monsaraz.pt/pt/site-viver/saude/veterinaria/perdidos-achados/Paginas/2015-07-24-achados-3-caes-rafeiros-alentejano.aspxACHADOS - 3 cães rafeiros alentejanosForam encontrados no dia 22 de julho de 2015, três cães rafeiros alentejanos entre o Monte dos Perdigões e o Monte da Golhelha.2015-07-23T23:00:00Z