Caça

​O Alentejo de vastas planícies, generosamente prendado pela natureza com uma rica fauna silvestre, é o palco privilegiado para todos os apreciadores da arte da caça que têm no concelho de Reguengos de Monsaraz mais de 20 zonas de caça turística.

O Alentejo de vastas planícies, generosamente prendado pela natureza com uma rica fauna silvestre, é o palco privilegiado para todos os apreciadores da arte da caça que têm no concelho de Reguengos de Monsaraz mais de 20 zonas de caça turística.

O habitat natural da região, constituído essencialmente por terrenos de pasto e matos mediterrâneos, convida à prática da caça aos coelhos, lebres, tordos, perdizes, pombos, codornizes, bem como aos javalis.

No sossego do Alentejo, um território de tranquilidade e inquestionável valor natural, patrimonial e gastronómico, Reguengos de Monsaraz convida todos os amantes de caça a participar nos vários tipos de caça que se praticam no concelho, como caça de salto; caça de batida, espera noturna; montaria e a postos.