Mercado Municipal

​Junto ao Parque da Cidade, o Mercado Municipal encontra-se a dois passos do centro de Reguengos de Monsaraz.

Foi inaugurado em 1966 e destinava-se à comercialização de produtos locais e peixe fresco.

Em 2013 foi remodelado, passando a incluir, para além das áreas destinadas à venda de hortícolas e peixe fresco, uma galeria comercial que responde às necessidades de um público diversificado.

Aqui é possível encontrar produtos exclusivos do Alentejo como o peixe do rio, as aromáticas (coentros, orégãos, etc.), hortícolas (feijão de meloal, beldroegas,...), silvestres (espargos, silarcas) e produtos produzidos por métodos tradicionais (enchidos, queijo, pão).

O edifício inclui restaurantes, esplanadas e espaços exteriores ajardinados, que permitem usufruir de agradáveis momentos de lazer.

No seu interior destacam-se ainda como elementos decorativos, pinturas murais da autoria de Gonçalo Jordão representativas de produtos autóctones da região.

O Mercado Municipal aloja também o Posto de Turismo de Reguengos de Monsaraz.

As bancas do Mercado Municipal abrem ao público de terça-feira a sábado no horário das 07:00 às 13:00. O Mercado Municipal é ainda constituído por sete lojas para o comércio local, uma cafetaria, o posto de turismo municipal e estacionamento automóvel. O horário de funcionamento das lojas do Mercado é fixado de acordo com o estabelecido em regulamento próprio.

Contactos

Avenida António José de Almeida, Reguengos de Monsaraz
38.423210, -7.536100
Tel. 266 502 498
www.cm-reguengos-monsaraz.pt

Regulamentos

Regulamento do Mercado Municipal de Reguengos de Monsaraz
Regulamento e Tabela de Taxas, Tarifas e Preços
Regulamento dos Períodos de Abertura e Funcionamento dos Estabelecimentos de Venda ao Público e de Prestação de Serviços do Município de Reguengos de Monsaraz

Avenida António José de Almeida, Reguengos de Monsaraz (38.423210, -7.536100)

Informações Adicionais