Arquivado: “Fernando Pessoa” | Exposição de pintura da Patico

Atualizado em 08/08/2023

Esta exposição de pintura de Patico intitulada “Fernando Pessoa”, estará patente na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz, de 10 a 30 de junho de 2022

“Amo desenhar, pintar, escrever, moldar o barro… e é usual recorrer a técnicas diversas para me expressar! De facto, gosto de misturar e de utilizar materiais distintos (telas, rendas, cerâmica, madeira, papel…). Gosto de transformar o que tenho à minha disposição em matéria plástica; incluindo apontamentos de poesias (outros pedaços de mim).

Na verdade, inspiro-me aqui e ali. Onde cantam papoilas e cardos, embutidos em seiva de alvorada. Onde encanta o cante da planura azul anil e no silvar da passarada… ali, à bolina de auroras e ocasos em clima de paixão declarada…

No meu torrão de sonho. Gleba amada!

Faço-o há 25 anos, como autodidata, na busca incessante de aprendizagens! Tenho revelado o meu trabalho em mais de 100 exposições (individuais e coletivas), num percurso, oscilando entre lugares mais ou menos conhecidos … Mas todos, deveras, marcantes.”

Patico – 4/7/1971

cartaz