Skip to main content

Hora do Planeta 2016

Atualizado em 01/09/2020

Apaga as luzes. Participa no movimento contra as alterações climáticas.

Informações Adicionais

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Um ano depois a Hora do Planeta tornou-­se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes. Todos podemos contribuir. Indivíduos, organizações, empresas, cidades e monumentos icónicos de todo o planeta desliguem as suas luzes durante uma hora para assinalar a Hora do Planeta 2016 – o maior movimento global pelo ambiente e contra as alterações climáticas.

A Hora do Planeta 2016 terá lugar no dia 19 de Março, entre as 20:30 e as 21:30 hora local.
Faça a sua contagem decrescente para a Hora do Planeta 2016 que este ano tem uma mensagem sobre a urgência de combater as alterações climáticas: ‘Faça brilhar uma luz sobre a ação climática’ (em ENG ‘Shine a light on climate action’) – é o mote deste ano do movimento Hora do Planeta.

O Municipio de Reguengos de Monsaraz associa-se uma vez mais a esta iniciativa, levando a efeito um conjunto de iniciativas que pretendem aumentar a eficiência energética de IP (Iluminação publica) no concelho e valorizar o conceito de astroturismo e da certificação Starlight Tourism Destination.

Redimensionar o tamanho da letra
Contraste