Skip to main content

Seminário “Da diversidade das castas de vinho aos diferentes paladares. O consumo de vinho enquanto prática social”

Atualizado em 26/08/2020

No dia 09 de maio de 2015, às 15:00 horas, o Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em parceria com o Município de Reguengos de Monsaraz promove na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz o Seminário “Da diversidade das castas de vinho aos diferentes paladares. O consumo de vinho enquanto prática social”, no âmbito de Reguengos de Monsaraz Cidade Europeia do Vinho 2015.

A iniciativa objetiva promover o conhecimento dos participantes em castas portuguesas e autóctones do Alentejo, refletir acerca do caráter único e diferenciador que as castas alentejanas atribuem ao vinho, que os participantes possam provar vinhos e adquiram conhecimento em vinhos alentejanos, e ainda, ambiciona explorar a temática consumo de vinho enquanto prática social. O Seminário será dinamizado pelo Prof. Doutor João Mota Barroso (Universidade de Évora), pelo Eng. Rui Veladas (CARMIM), pela Prof. Doutora Rosalina Pisco Costa (Universidade de Évora).

A sessão destina-se a curiosos na temática vínica, que pretendam iniciar e/ou melhorar conhecimentos na matéria. A inscrição é gratuita mas o número de participantes é limitado a 40 pessoas, selecionadas em acordo com a ordem de inscrição.

Redimensionar o tamanho da letra
Contraste