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AÇÃO SOCIAL > Hortas Urbanas
Numa procura pela alimentação saudável, pela autonomia alimentar das famílias e pela sustentabilidade ambiental, o Município de Reguengos de Monsaraz dinamiza o projeto hortas urbanas, na Cidade de Reguengos de Monsaraz.
Como realizar

Candidaturas

Pode candidatar-se qualquer residente no Concelho de Reguengos de Monsaraz com idade a partir dos 18 aos de idade. Podem também candidatar-se pessoas coletivas sem fins lucrativos que se encontrem legalmente constituídas, que tenham a sua sede e que exerçam a sua atividade na área do Município de Reguengos de Monsaraz e cujo objeto seja de natureza social.

O período de candidaturas está sujeito a emissão de edital de abertura de candidaturas para as hortas urbanas. Sempre que há lotes disponíveis é publicado edital de abertura de período de candidaturas no site do município em Avisos e Editais e nos lugares de estilo próprios.

  • Para se candidatar a uma parcela de terreno nas Hortas Urbanas, quando estiver aberto um período de candidaturas;
  • para se candidatar a segunda parcela de terreno nas Hortas Urbanas, no caso de já ter uma parcela atribuída;
  • ou para cancelar o acordo de utilização da sua parcela nas Hortas Urbanas
deve preencher o Requerimento Hortas Urbanas e entregar de uma das seguintes formas:
  • pessoalmente
    • no Serviço de Ação Social
      Avenida Dr. Joaquim Rojão (Antiga Estação da CP), Reguengos de Monsaraz
      Atendimento dias úteis : 09h00-12h30 | 14h00-17h30
      T.  266 508 170
    • na sua Junta de Freguesia
  • por email para gas@cm-reguengos-monsaraz.pt
  • por correio registado para o endereço
    Serviço de Ação Social do Município de Reguengos de Monsaraz
    Avenida Dr. Joaquim Rojão (Antiga Estação da CP), 7200-396 Reguengos de Monsaraz

Deve consultar

Para mais informações contacte o Serviço de Ação Social (T. 266 508 170), o Serviço de Higiene e Ambiente (T. 266 508 040) ou a sua Junta de Freguesia.

Documentos a apresentar

Todas as candidaturas

  • Requerente – Documento(s) comprovativo(s) da legitimidade;
  • Representante – Documento(s) comprovativo(s) da qualidade de representante;
  • Outros documentos que considere pertinentes para o processo ou que sejam solicitados pelos serviços.

Candidatura de pessoa singular

  • Atestado de residência que comprove a residência do/a candidato/a e respetivo agregado familiar;
  • Atestado Médico de Incapacidade Multiusos, em caso de deficiência.

Candidatura de pessoa coletiva

  • Fotocópia do Cartão de Pessoa Coletiva;
  • Fotocópia da Escritura de Constituição de Pessoa Coletiva com os respetivos Estatutos;
  • Fotocópia da Ata da Eleição dos Órgãos Sociais.