Skip to main content

Arquivado: Reguengos Wine & Blues Fest

Atualizado em 31/03/2023

O maior Festival internacional de Blues do Alentejo!

13 de a​​​gosto

22h00 _Vítor Bacalh​​au
Depois de dois anos de tour com o seu álbum de estreia Brand New Dawn, Vítor Bacalhau lança agora seu segundo álbum, Cosmic Attraction. Dirty Little Girl foi o primeiro single lançado em junho deste ano. De forma a capturar toda a energia deste Power Trio, “Cosmic Attraction” foi gravado sem overdubs, sem metrónomo e sem munição. Este novo trabalho de Vítor Bacalhau é sem dúvida um reflexo dos inúmeros concertos tocados pela banda nos últimos anos, e também de novas experiências e vivências na vida do músico. Cosmic Attraction conta com a produção, gravação e mistura de Budda Guedes nos estúdios da Mobydick Records. Masterizado por Cristiano, no Mechanical Heart – Mastering Sessions.

Vitor Bacalhau fechou o pódio do European Blues Challenge 2018, que decorreu em Março, em Hell, na Noruega, e juntou 21 bandas de blues de outros tantos países europeus.

Foi a primeira vez que uma banda portuguesa alcançou tão importante galardão na Europa dos Blues.

​​​​23h30 _Velma Powell & Bluedays
A primeira noite da II edição do Festival fica completa com a atuação da norte-americana Velma Powell & Bluedays.

A grande cantora de blues, oriunda de Chicago, Velma Powell, é herdeira de um passado sem precedentes na história dos blues americanos. A sua voz, forte e emocionante, contrasta com a sensibilidade, nas baladas, onde Velma demonstra, uma maior proximidade ao Jazz.

Sobrinha, neta de John Lee Hooker, tem no sangue, o verdadeiro e mais genuíno sentimento, da essência dos blues.
Velma, tocou e gravou em Espanha, país onde reside actualmente com: Vargas Blues Band, La Orquesta Mondragón, entre outros artistas do jazz e do Pop.

14 de a​​gosto

22h00 _Julian Burdock e Danny del Toro​​​​O
O concerto de Julian Burdock e Danny del Toro é um caldeirão de diversidade musical, cheio de influências e estilos, desde os bottleneck Blues ao funk, incluindo algumas composições originais. A experiência Burdock/Danny Toro conta com a incrível guitarra e a voz, forte e sincera, de Julian Burdock, misturadas com a fantástica harmónica de Danny do Toro. Burdock e del Toro é um duo surpreendente, cuja capacidade de eletrificar o público é única e imparável, mantendo a música pura. Julian Burdock foi dez vezes nomeado para os British Blues Awards e venceu o Blues & Soul Show Award for innovation 2016 e o New Brunswick Battle of the Blues 2011.

​​23h30 _T​​en Years After​
O teclista Chick Churchill e o baterista Ric Lee são os únicos membros da formação inicial dos Ten Years After e têm agora a companhia de dois músicos verdadeiramente poderosos: Marcus Bonfanti, vencedor do British Blues Award,​ na voz e guitarra, e o baixista Colin Hodgkinson, que já tocou com The Spencer Davis Group, Peter York, Whitesnake, Jan Hammer, John Lord e Chris Rea. A banda está mais uma vez no seu auge. No palco vamos ouvir os  clássicos “I Woke Up This Morning”, “Love Like A Man”, “Good  Morning Little Schoolgirl”, “I’m Going Home”, “The Hobbit” e “Choo, Choo Mama”. Em 2018, os Ten Years After festejam o seu 50 º aniversário e para comemorar a banda escreveu e gravou um novo álbum de estúdio, intitulado “A Sting In The Tale”. Ten Years After , mais uma vez, criam uma incomparável mistura de experiência e vigor, que é tão intemporal como enérgica.