Arquivado: XXVI Jornadas Ibéricas da Olaria e da Cerâmica | 19 de maio

Atualizado em 08/08/2023

• 10h00 – Sessão de Abertura

1.ª Sessão de trabalhos

• 10h30 –  “Os desafios do IEFP na Promoção das Artes e Ofícios: diagnóstico e estratégias de ação”, com Arnaldo Frade – Delegado Regional do Alentejo do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP)
  • 11h00 –  “Alfarerías extinguidas de España. Necesidad de una urgente recuperación”, com José Luis Naharro Hernández, Ceramologo. Equipo Técnico M.A.S.
  • 11h30 – Pausa para café
  • 11h45 – “O Programa Regional Alentejo 2030 e os apoios à olaria”, com António Ceia da Silva, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Alentejo
  • 12h15 – “Proyecto de creación de una Escuela de Alfarería para Salvatierra de los Barros”, com Jose Angel Calero Carretero, Historiador. Equipo Técnico M.A.S.
  • 12h45 – Debate
  • 13h15 – Almoço

2.ª Sessão de trabalhos

• 15h30 –  “Cerámicas comunes de Salvatierra de los Barros con usos poco comunes”, com Miguel Alba Calzado, Arqueólogo. Equipo Técnico M.A.S.
  • 16h00 – Pausa para café
  • 16h30 – “Proposta de Itinerário para a Salvaguarda e Valorização da Cerâmica Tradicional do Alentejo Central”, com Hugo Guerreiro, Investigador CIDHEUS e da Catedra UNESCO em Património Imaterial

Saber Fazer Tradicional ligando Patrimónios da Universidade de Évora

• 17h00 – “Materiales cerámicos y latericios de la arquitectura termal romana”, com Juan Diego Carmona Barrero, Arqueólogo. Equipo Técnico M.A.S.
  • 17h30 – “A proteção da marca”, com André Robalo , Diretor de Marcas e Patentes do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial)
  • 18h00 – Debate
  • 18h30 – Encerramento

Evento sujeito a inscrição prévia. Inscreva-se aqui (será redirecionado para um formulário Google).