Modernização, Qualificação e Simplificação do Atendimento ao Cidadão
Atualizado em 08/06/2022
publicado em 4 de maio de 2009
Ação executada pelo Município incluídas em operações do promotor CIMAC com financiamento FEDER através do INALENTEJO
Descrição da operação
Código: ALENT-05-0126-FEDER-000230
O Município de Reguengos de Monsaraz integrou a parceria para a implementação do Projeto designado Modernização, Qualificação e Simplificação do Atendimento ao Cidadão em conjunto com outros Municípios pertencentes ao Alentejo Central, sendo a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) a entidade líder que efetivamente apresentou a candidatura ao Aviso de abertura nº2/SAMA do INALENTEJO.
Esta operação assentou na implementação do conceito de “balcão único” municipal visando um atendimento:
- Centrado no cidadão, organizando a informação e os serviços em torno das necessidades;
- Disponibilizado num único local e preferencialmente num único momento;
- Baseado na transversalidade de serviços, promovendo a sua articulação e cooperação – atendimento rápido para obtenção de informações de realização de prestação simples de diversos serviços num único balcão;
- Com integração multicanal (presencial, internet e telefone) consistente, que potencie um serviço rápido, eficiente e eficaz, independentemente do canal que o cidadão utilize, assegurando interações devidamente articuladas e coordenadas com o cidadão, no âmbito de um mesmo processo/serviço, mesmo que estas envolvam mais um canal.
Estrutura de custos
- Despesa Elegível Aprovada: 28.709,01€
- Investimento TOTAL: 28.709,01€
- FEDER: 24.402,66€
- % Compart.: 85,0%
- Contrapartida Nacional – Autarquia: 4.306,35€