Skip to main content

Arquivado: Debate: Transforma | Cultura, Proximidade e Inclusão

Atualizado em 31/03/2023

Transforma – Programa para uma cultura inclusiva do Alentejo Central

Debate: Cultura, Proximidade e Inclusão

Apresentação de Ações de Inclusão pela Cultura desenvolvidas no âmbito do programa Transforma

25 novembro 2021 | 09H00 | Auditório da CCDR Alentejo

 Terá lugar no próximo dia 25 de novembro o primeiro debate organizado pela CIMAC, no âmbito do Transforma – Programa para uma Cultura Inclusiva do Alentejo Central, em que diversos agentes culturais que promoveram 10 ações de inclusão pela cultura, em várias vertentes artísticas, irão apresentar o resultado do trabalho realizado nos municípios do Alentejo Central impactados por estas ações.

As ações de inclusão pela cultura fazem parte de um conjunto alargado de atividades deste programa que tem como destinatários finais grupos mais expostos a situações de exclusão social, contudo, os seus conteúdos visam ainda envolver as comunidades dos 14 municípios da região do Alentejo Central de forma alargada, contribuindo para uma verdadeira inclusão através da cultura.

O Transforma – Programa para uma Cultura Inclusiva do Alentejo Central prevê o desenvolvimento de 26 ações de inclusão pela cultura, promotoras da inclusão social por via das artes em diversas vertentes artísticas: Fotografia, Pintura, Escultura e Desenho, Audiovisual, Criação Literária e Edição, Música, Dança, Teatro, Produção Artesanal, Cruzamentos Transdisciplinares.

Dada a limitação da capacidade do auditório devido à situação pandémica, a inscrição está sujeita à existência de confirmação e de vagas, podendo ser efetuada através do endereço eletrónico cultura@cimac.pt.


Gabinete de Comunicação | Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central
T. 266 749 420 | www.cimac.pt