Skip to main content

Observação da lua ao telescópio em Reguengos de Monsaraz

Atualizado em 11/02/2026

No próximo dia 27 de fevereiro, a Praça da Liberdade, em Reguengos de Monsaraz, será o palco de uma sessão de observação da Lua através de telescópio. O evento tem início marcado para as 19h00 e convida residentes e visitantes a descobrir os detalhes da superfície lunar numa experiência guiada.

A iniciativa é organizada pela Albireo e conta com a participação da APAA (Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores). O evento insere-se no âmbito das comemorações dos 750 anos do Foral Afonsino de Monsaraz (1276-2026), contando com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz.

A participação é aberta ao público, proporcionando uma oportunidade única para aprender mais sobre astronomia num dos locais com melhores condições de visibilidade do país.