Outono CulturArte aposta na diversidade cultural e artística em Reguengos de Monsaraz
Atualizado em 24/10/2025Soy Tango – Uma viagem a Buenos Aires abre o Outono CulturArte com as músicas de Gardel e Piazzolla e a evocação de Evita
As músicas de Carlos Gardel e Astor Piazzolla e a evocação da icónica figura de Evita vão fundir-se com a dança vibrante e a sensualidade no espetáculo Soy Tango – Uma Viagem a Buenos Aires, que abre a programação do Outono CulturArte, no dia 25 de outubro, pelas 21h30, no Auditório Alberto Janes, em Reguengos de Monsaraz. Esta iniciativa cultural organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz vai celebrar o centenário do nascimento de Carlos Paredes com um concerto no dia 15 de novembro.
No palco do Auditório Alberto Janes vai atuar pelas 21h30 o Versátil Ensemble, composto por nove músicos, que convidou jovens solistas como a pianista Sara Pissarro e Mariana Martins na guitarra portuguesa, assim como o compositor João Pacheco, para este espetáculo integrado no 5º Festival Arte(S)em Palco. O ensemble será dirigido por Henrique Duarte e vai apresentar arranjos e adaptações de obras de Carlos Paredes e de outros compositores portugueses dos séculos XX e XXI.
O concerto Sons da Lonjura, igualmente do 5º Festival Arte(S)em Palco, vai juntar no dia 22 de novembro, a partir das 21h30, as duas bandas filarmónicas do concelho no Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições. A Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense e a Banda da Sociedade Filarmónica Corvalense vão ter mais de 70 músicos em palco para celebrar a união da música alentejana com obras de Alberto Janes, Manuel Conde e Luís de Freitas Branco, entre outros.
A fechar a programação do Outono CulturArte, no dia 29 de novembro, às 21h30, realiza-se no Auditório Alberto Janes, o concerto acústico com a banda Dharma.
Gabinete de Comunicação e Imagem
E. imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt | T. 266 508 048