Skip to main content

Arquivado: Festival Artes (s)em Palco: Quas’In Modus – Quinteto de sopros

Atualizado em 31/03/2023

02 de abril

21h30 > Centro Cultural Caridadense 1° de Maio | Caridade

03 de abril

16h00 > Centro de Recreio e Convívio Maria Gabriela Leónidas | Stº Antº do Baldio

 

 

Clarinete – Catarina Rebelo

Fagote – Sandra Ochoa

Flauta – Daniela Marques

Oboé – Daniela Pinhel

Trompa – Filipe Bernardo

Para estes concertos, o grupo leva-nos numa viagem fascinante por terras do novo mundo, onde a fusão da música erudita se encontra com o jazz e com o aroma inebriante do tango. Preparem-se por uma autêntica viagem pelos mosaicos sonoros que tanto caracterizam o continente americano.

Fundado em 2012, o Quinteto de Sopros Quas´In Modus nasce da vontade de cinco músicos profissionais homenagearem a sua paixão pela música através desta formação camerística: flauta, oboé, clarinete, fagote e trompa.

Desde o início da sua atividade não sofreu alterações na sua constituição original apresentando-se por vezes com músicos convidados, ou em formações mais reduzidas, atendendo às especificidades do repertório a executar.

Este quinteto apresenta um repertório bastante eclético, abrangendo vários estilos e épocas, desde o Clássico até à Música Contemporânea. Além de várias apresentações no norte do país, nomeadamente em Mozelos, Esmoriz, Vila Nova de Gaia. Apresentou-se também em Évora e além-fronteiras no festival FIMU – Belfort, representando Portugal. O Quinteto de Sopros Quas´In Modus apresenta também recriações da música popular Portuguesa em arranjos que tornam a sua execução inovadora e completamente apropriada para os diversos palcos onde atua. Além, do caráter lúdico, este quinteto tem uma vertente pedagógica muito presente através de concertos pedagógicos e dos workshops e masterclasses.