Arquivado: “Magnético” de Abel Neves | Teatro | 6 de abril

Atualizado em 08/08/2023

Sinopse

Num lugar inóspito, uma velha bomba de gasolina e uma cabana, também muito consumida.

À noite, dois casais – que não se conhecem [Oliveira e Marina, Dulce e Adriano] procuram gasolina para os seus carros, insolitamente parados algures na serra, mas as bombas não servem gasolina há muito e os proprietários – dois irmãos [Raposo e Mateus] – são tão enigmáticos quanto a própria vida.

Nessa noite, a vida acontece ao sabor do enigma.

Razão e sentidos enlaçam-se em capricho e, até com humor, tanto podem inquietar como esclarecer.

Natureza e humanidade: que força tem o amor? A mesma do destino?

Produção: Cendrev – Centro Dramático de Évora

Apoios: Ministério da Cultura, Direcção Geral das Artes, Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Ficha artística:
Texto e direção: Abel Neves | Assistência de direção: Rui Nuno | Desenho de cena: Helena Calvet | Música e design sonoro: Carlos Alberto Augusto | Desenho de Luz: António Rebocho | Interpretação: Ana Meira, Hugo Olim, Ivo Luz, Jorge Baião, José Russo e Maria Marrafa | Operação luz e som: Fabrisio Canifa | Produção executiva e Direção de Cena: Beatriz Sousa | Costureira: Adozinda Cunha | Execução cenografia: Hélder Cavaca | Músico: Mário Delgado (banjo) | Apoio à gravação de som: João Bacelar | Direção Técnica: António Rebocho | Direção de produção: Claúdia Silvano | Comunicação: Helena Estanislau | Fotografia: Carolina Lecoq | Design gráfico: Alexandra Mariano | Tradução LGP: Núria Galinha | Apoio Técnico da equipa do TGR: Miguel Madeira, Paulo Carocho e Tomé Baixinho.