Arquivado: MMA’16 | “Anésia – Artes Visuais”

Exposição de Artes Visuais pelos alunos da Escola de Artes da Universidade de Évora

Horário:segunda a quinta-feira: 10h30-13h00 | 16h00-22h00; sexta-feira a domingo: 10h00-23h00

Nasceu na freguesia de Monsaraz, concelho de Reguengos de Monsaraz.

Reside em Évora, onde fez grande parte do seu percurso profissional na Administração Pública, tendo frequentado a Universidade de Évora, onde se licenciou em Sociologia.

Desde sempre que o desenho e a pintura em especial, estiveram presentes nos seus gostos pessoais. Fez vários cursos de pintura e a partir de certa altura passou a frequentar o Ateliê de Artes do Mestre Camol D’Évora.

Os seus quadros são a óleo sobre tela e a sua arte é norteada sobretudo pelo património edificado, em especial paisagens noturnas, particularmente os casarios do imenso sul alentejano.

Admiradora das cores de veludo do céu escuro do Alentejo, tenta reproduzir essa magia nas suas telas, em especial Monsaraz, terra de xisto e cal, onde ao anoitecer, o azul-escuro do céu notívago e a lânguida luz alaranjada que escoa dos candeeiros, refletem toda a vivência na quietude singular dos lugares.

As suas telas deixam, assim, revelar a sua grande paixão pelo Alentejo.

Tem participado em diversas exposições individuais e coletivas e as suas obras encontram-se espalhadas por diversos espaços, tanto particulares, como institucionais.