Arquivado: Sessão “Prática Desportiva para Todos”

Sessão participativa com o “Guia Facilitador Para Projetos Desportivos”.

​O Município de Reguengos de Monsaraz aceitou o desafio do Centro de Atendimento e Acompanhamento Social para as Pessoas com Deficiência (CAASPD) da Casa João Cidade, situado em Montemor-o-Novo, para mediar uma sessão de apresentação do Guia Facilitador – Prática Desportiva para Todos. Este Guia é específico para os projetos desportivos e surge como consequência da avaliação e da reflexão de um professor/treinador e da Coordenadora do CAASPD, sobre o projeto “Um Passo em Frente”, desenvolvido em 2011. O documento pretende ser um instrumento facilitador para capacitar a comunidade à prática desportiva das pessoas com deficiência, fomentando parcerias e criatividade. Já este ano, através de uma candidatura financiada pelo Instituto Nacional de Reabilitação (INR), surge a possibilidade de partilha deste instrumento de trabalho com todas as entidades que diariamente trabalham na área da deficiência.