Skip to main content

Universidade Aberta | Sessão Online: Turismo, Desenvolvimento e Estrada Nacional 2

Atualizado em 22/04/2021

“Turismo, Desenvolvimento e Estrada Nacional 2” é a temática da Sessão Online, de dia 11 de maio de 2021, às 15h30 (de Portugal Continental), organizada pelos Centros Locais de Aprendizagem (CLA) de Reguengos de Monsaraz, Abrantes, Ansião, Cantanhede, Peso da Régua e Silves.

O evento tenciona discutir a importância do Turismo no contexto do desenvolvimento dos territórios e a situação de pandemia que se vive, também os desafios que se colocam hoje ao Turismo a nível de sustentabilidade; abordar como pode a valorização do Património ser uma alavanca para o desenvolvimento sustentável; e debater o que espera o consumidor de hoje do território que visita.

São oradores convidados da iniciativa

  • Eduardo Brito-Henriques (Docente Universidade de Lisboa/IGOT)
  • Luís Araújo (Presidente do Turismo de Portugal)
  • Ana Paula Amendoeira (Diretora Regional de Cultura do Alentejo) e,
  • Ana Pinto de Moura (Docente da Universidade Aberta). A moderar estará Teresa Sequeira, docente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro/CETRAD, que lidera o projeto do Observatório da Estrada Nacional 2.

A iniciativa destina-se a técnicos de Municípios e de Associações de Desenvolvimento Local, a agentes turísticos, a agentes culturais, a empresários, a estudantes, e a todo o público em geral com interesse na temática da sessão.

O evento é online, tem a duração aproximada de 90 minutos. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através de formulário https://cutt.ly/xvOIjlN.

Os inscritos na atividade, recebem por email a ligação que dá entrada para a sessão.

Redimensionar o tamanho da letra
Contraste