Arquivado: Hora do planeta 2018

Desligue as luzes durante 60 minutos!

“A Hora do Planeta” é uma iniciativa global ambiental da rede WWF – World Wildlife Found, uma das maiores organizações independentes de conservação do mundo e a sua missão é travar a degradação ambiental natural do planeta.

As alterações climáticas são uma questão incontornável na atualidade, para a qual é importante que as consciências dos decisores políticos e dos cidadãos em geral continuem despertas de modo a que se possam tomar decisões e adotar procedimentos que, em conjunto, contribuam para mitigar essas mesmas alterações climáticas.

Pelo décimo primeiro ano consecutivo o mundo fica às escuras em sinal de apoio a uma iniciativa que começou em Sydney em 2007 e que é hoje o maior evento mundial de ação ambiental.

O Município de Reguengos de Monsaraz adere à iniciativa “A Hora do Planeta”:

• desligando as luzes do edifício dos Paços do Município e do Auditório Municipal, entre as 20h30 e as 21h30, do dia 24 de março de 2018;
  • desligando por 60 minutos, durante a Hora do Planeta, a Iluminação Cénica da Vila de Monsaraz;
  • levando a efeito um conjunto de iniciativas com vista a aumentar a eficiência energética de IP (iluminação pública) no concelho e valorizar o conceito de astroturismo e de certificação Dark Sky Tourism Destination.

Adira também! Vamos desligar as luzes no dia 24 de março entre as 20h30 e as 21h30. Pelo nosso planeta